A queijaria valadarense concorreu com cerca de quase 1200 queijos de 12 países no Mundial de Queijos do Brasil.
A queijaria valadarense Ribeiro Fiorentini voltou novamente premiada da participação do Concurso Mundial de Queijos. A competição que contou com as participações de quase 1200 queijos, concorrendo em várias categorias de 12 países, aconteceu nesse fim de semana, em São Paulo. A Ribeiro Fiorentini conquistou quatro medalhas, sendo três pratas e uma de bronze.
Esta é a terceira vez que o Queijo Giovanna é premiado. O queijo, que tem o nome em homenagem a uma das três filhas do casal Ribeiro Fiorentini, já ganhou um bronze em 2019, no prêmio Brasil, conquistou uma prata em 2021 na França e agora é prata novamente no Mundial do Brasil. O queijo RF 120 dias também confirmou a premiação que recebeu ano passado na França e foi prata novamente. O Queijo Meia Cura Tradicional que havia recebido o bronze no Prêmio Brasil de 2019, agora foi prata. O Queijo Luiza, que leva o nome da filha caçula do casal, foi lançado recentemente e foi premiado com medalha de bronze.
Para Wagner Ribeiro, a competição rendeu mais que prêmios. “Estamos trazendo na bagagem: conhecimento, muitas amizades, boas lembranças e mais quatro premiações. Obrigado a todos que torceram por nós”, revelou.
O casal Izabela Fiorentini e Wagner Ribeiro começaram a fazer queijos para vender em 2018 quando aconteceu a greve dos caminhoneiros. De lá para cá o casal participou de alguns concursos e conquistou prêmios: