O objetivo foi fortalecer o Programa Nacional de Educação Sanitária em Defesa Agropecuária (Proesa)
Profissionais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) participaram, em Brasília, da 1ª Oficina de Educação e Comunicação em Defesa Agropecuária, realizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O objetivo foi fortalecer o Programa Nacional de Educação Sanitária em Defesa Agropecuária (Proesa).
Participaram do encontro representantes do setor produtivo, de entidades de classe, de defesa do consumidor, universidades e instituições de pesquisa, como a Fundação Nacional de Saúde e Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico.
“O IMA é referência em educação sanitária em todo o país. Creio que essa oficina foi um marco histórico para a reconstrução da rede de técnicos educadores. Contamos agora com uma coordenação nacional do Mapa, o que fortalece nossas atividades educativas. Está previsto um congresso de educação em defesa agropecuária para 2023”, argumentou a médica veterinária do IMA, Ana Cristina Paiva.
Nas ações educativas são aplicados diferentes métodos para estimular e promover mudanças cognitivas, afetivas e psicomotoras em produtores rurais, consumidores, estudantes e outros públicos envolvidos.