No sábado acontece a Feira especial do Mogico com mais ações de conscientização, na Praça do Bom Pastor
Quem passou pela Praça da Estação na manhã desta sexta-feira, (2), pôde entender melhor sobre os males que os Agrotóxicos causam na saúde e no meio ambiente. Marcando o Dia Mundial da Luta contra o Uso dos Agrotóxicos, celebrado neste sábado, 3, Juiz de Fora, na Zona da Mata, promoveu diversas atividades de conscientização. Foram realizadas diversas ações, como oficina de educação alimentar nutricional atrelada ao consumo de alimentos livres de venenos, doação de mudas de ervas, temperos naturais e plantas ornamentais, exposições de produtos orgânicos e agroecológicos, exposição de composteira e atividades lúdicas sobre o tema.
A Vânia Miranda é agricultora familiar. Ela destacou a importância de momentos como esses. “Divulgar e mostrar para a sociedade que é possível produzir alimentos de qualidade, sem veneno, e em grande escala é de extrema importância para nós agricultores familiares, nós podemos matar a fome, tirar o Brasil da Miséria com produtos da reforma agrária, de qualidade na mesa da população”.
De acordo com a secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Fabíola Paulino da Silva, “este momento foi uma oportunidade de dialogar com a população sobre os malefícios de se consumir alimentos com agrotóxicos, trazendo alternativas com produtos de qualidade e mais saudáveis. Além desta sexta, no sábado, dia 3, também teremos a Feira especial do Mogico com mais ações de conscientização, na Praça do Bom Pastor. Convidamos todos e todas para participarem”.
3 de dezembro, das 8h às 12h
Praça do Bairro Bom Pastor
– Feira Orgânica Mogico – @mogicojf
– Feira de Artesanato – @artesaoamigodocoracao
– Palhaço Faisca
– Atividades de colorir e exercícios sobre o tema (Seapa)
– Evento de Adoção Consciente
– Yoga na Praça
– Experiência sensorial com alimentos com “Corujinha na Cozinha”