O objetivo do projeto é ensinar às crianças empreendedorismo e a conservação e utilização adequada de recursos naturais
Alunos de escolas municipais de Cabo Verde e Carmo do Rio Claro, no Sul de Minas, receberam prêmios do Programa Semeando 2022, realizado pelo Sistema Faemg Senar em parceria com o Sebrae Minas. Ao todo, participaram 73 mil alunos de 226 municípios.
O objetivo do projeto é ensinar às crianças empreendedorismo no desenvolvimento de iniciativas coletivas locais e na conservação e utilização adequada de recursos naturais, além de estimular a formação de futuros cidadãos, conscientes da importância da preservação ambiental, sustentabilidade do sistema e visão empreendedora.
Para o presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo, o Semeando está em ação e trabalhando muito bem para mostrar às crianças e jovens a realidade do campo. “O mundo se urbanizou muito rapidamente e as pessoas se afastaram do meio rural. Essa reaproximação é importante para que elas conheçam e valorizem as coisas da terra e que fazem o país produzir”, destacou.
Pela regional de Passos, venceram o Semeando na categoria Redação, Ana Luiza dos Santos e a professora Viviane Aparecida da Cruz, da Escola Municipal Pedro de Souza Melo, de Cabo Verde. Na categoria Desenho, Geraldo Miguel Loreta Mendes e a professora Débora Maria Silva Balbino da Escola Municipal Anchieta, de Carmo do Rio Claro.
Já em Carmo do Rio Claro, Geraldo Miguel, da Escola Municipal Anchieta, levou para casa o prêmio na categoria desenho. O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Cássio Carvalho Júnior, e a mobilizadora, Elisângela Vinuto, estiveram presentes.