O trabalho foi realizado em conjunto pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Ministério Público e a Polícia Civil
Em São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas, dois curtumes foram interditados por poluição ambiental. Após denúncias de moradores, as empresas estariam descartando irregularmente resíduos industriais no Córrego Coolapa.
O trabalho foi realizado em conjunto pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Ministério Público e a Polícia Civil. A prefeitura comunicou nas redes sociais que os curtumes deverão ficar interditados por 15 dias até que as empresas regularizem a situação. Ainda de acordo com a administração municipal as empresas também devem ser multadas pelo crime de poluição ambiental.
O Rio Santana, um dos principais afluentes da cidade, está com a água escura, cheio de espuma, além do mau cheiro, informou ainda os moradores. O rio corta a zona rural do município e passa dentro de várias propriedades. Córregos como o Coolapa, Carrapatinhos e Córrego do Matadouro desaguam direto no rio.
A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário relatou que sabe que que há anos são lançados produtos de origem industrial em desacordo com os parâmetros estabelecidos na legislação.