Especialistas conheceram algumas propriedades cafeeiras de Poços de Caldas e gostaram do café vulcânico
O município de Poços de Caldas, no Sul de Minas, recebeu, a convite da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), a visita de representantes da empresa brasileira WeCoffeeing, exportadora de cafés para a Coreia do Sul. Os especialistas em café Henrique Sores e Álvaro de Melo, e o advogado Jin San Sampaio conheceram algumas das propriedades cafeeiras da cidade e gostaram do café vulcânico.
“É preciso inovar a cadeia de distribuição de café na Coreia, encurtando o caminho do produtor de café até o consumidor final, trazendo grandes benefícios, principalmente ao pequeno produtor, engrandecendo a qualidade do café. Os cafés da região vulcânica podem cair no gosto do público coreano, trazendo aumento da exportação ao país”, disse Henrique.
David Kim, CEO da WeCoffeeing, visitou o estande da prefeitura durante a Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte. “O solo vulcânico pode ser uma grande oportunidade. Conheço cafés do mundo todo e podemos ter um diferencial no mercado”, disse.
A Sedet ainda explicou que haverá capacitação com os cafeicultores sobre todo o processo da cadeia produtiva cafeeira com foco na qualidade e na governança das propriedades, com apoio das instituições de ensino de Poços e Machado.