Em Soledade de Minas, segundo a Defesa Civil, chove há uma semana em média 45 milímetros todos os dias
No Sul de Minas, a chuva segue causando estragos em várias cidades. No município de Soledade de Minas, cabeças de gado tentaram fugir da enchente atravessando uma área alagada com a água até no pescoço.
De acordo com a Defesa Civil, há uma semana chove em média 45 milímetros todos os dias, deixando a zona urbana e zona rural com vários pontos de alagamentos. A ligação entre Soledade de Minas e Carmo de Minas pela zona rural está interrompida devido ao aumento do nível do Rio Verde.
Ainda segundo a Defesa Civil, pelo menos 500 famílias moram em áreas de risco. Caso o nível do Rio Verde suba ainda mais, os moradores podem ter as casas invadidas pela água.
Em Cabo Verde, uma casa ficou alagada na zona rural. A Defesa Civil informou que uma ponte que fica ao lado da residência teria alagado. Com isso, a chuva teria entrado na casa e destruído eletrodomésticos, camas, guarda-roupas, sofá, roupas, berço, além de materiais agrícolas. Em Carmo do Rio Claro, estradas rurais ficaram alagadas. A prefeitura disse que não é possível transitar em alguns trechos.