Estradas foram danificadas e produtores rurais da cidade tiveram vários prejuízos por causa das chuvas intensas dos últimos dias
Em Oliveira, na região Centro-Oeste do estado, a Defesa Civil estima que pelo menos 4890 trabalhadores rurais tenham sido afetados pelas chuvas intensas dos últimos dias. As famílias sobrevivem, principalmente, da criação de gado e da agricultura. A prefeitura decretou situação de emergência.
Um dos grandes problemas em Oliveira foram os deslizamentos de terra que interditaram acessos às comunidades. Algumas estradas rurais estão intransitáveis. No decreto de situação de emergência a prefeitura de Oliveira estimou que será necessário pelo menos R$ 1 milhão para recuperar as estradas e as encostas. Alguns trabalhos já começaram.
A prefeitura de Oliveira estima que, até agora, as chuvas causaram prejuízo de R$ 500 mil à produção agrícola. Em várias comunidades rurais da cidade houve danos em propriedades.
Segundo a prefeitura, há registro de pelo menos 6 pontos de deslizamento de terras. As equipes do município já começaram a recuperação de algumas vias rurais que estão intransitáveis.