Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,25
Dólar R$ 4,81
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
25º

Troca de comando: novo Ministro da Agricultura é mineiro

Substituição da ex-ministra Tereza Cristina, que vai concorrer ao Senado, foi anunciada hoje pelo presidente Jair Bolsonaro

Marcos Montes é o novo Ministro da Agricultura. (Foto: Câmara dos Deputados)
Ricardo Miranda
31 de março de 2022
compartilhe

O governo federal publicou hoje, no Diário Oficial da União, a substituição de nove ministros que vão concorrer às eleições de outubro. Tereza Cristina não é mais Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O até então secretário executivo da pasta, Marcos Montes, assume a pasta.

Marcos Montes é ex-prefeito de Uberaba (MG) e ocupava o cargo de Secretário-Executivo do Ministério. (Foto: Cláudio Araújo)

Marcos Montes estava à frente da secretaria executiva do Ministério, é ex-deputado federal e também já foi prefeito de Uberaba, no Triângulo Mineiro, onde nasceu. O novo Ministro já presidiu a Frente Parlamentar da Agropecuária, a chamada bancada ruralista.

Dança de cadeiras

A agora ex-Ministra Tereza Cristina anunciou a intenção de concorrer a uma vaga no Senado. O afastamento dela cumpre a determinação da Lei de Inelegibilidades, que determina que ministros que desejam se candidatar se afastem dos cargos seis meses antes do primeiro turno. Assim como ela, outros oito ministros foram substituídos hoje.

A troca de comando também aconteceu no Ministério da Infraestrutura, no da Cidadania, no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, na Ciência, Tecnologia e Inovações, no Ministério do Trabalho e Previdência, na Secretaria de Governo, no Ministério do Desenvolvimento Regional e no de Turismo. Uma cerimônia no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Jair Bolsonaro, deve acontecer ainda esta manhã para anunciar as mudanças

compartilhe