Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,26
Dólar R$ 4,85
Belo Horizonte
24º

Festival de gastronomia vai usar ingredientes de produção local

1ª Edição do Brasil Sabor vai acontecer em Divinópolis entre os dias 12 e 19 de maio, e deve contar com a participação de vários chefs

Evento acontece em maio, em Divinópolis. (Foto: Brasil Sabor)
Ricardo Miranda
28 de abril de 2022
compartilhe

A prefeitura de Divinópolis, na região Centro-Oeste do estado, anunciou que a cidade vai receber, de 12 a 19 de maio, o Festival Gastronômico Brasil Sabor. O evento, que já aconteceu em outros locais do país, tem foco na valorização da gastronomia local, incentivando o uso de ingredientes produzidos pela agricultura de cada município.

Chefs de cozinha vão elaborar receitas usando ingredientes locais. (Foto: Brasil Sabor)

O Brasil Sabor é organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes. Chefs de cozinha de vários estabelecimentos de Divinópolis vão desenvolver receitas para o Festival. “É necessário desenvolver o setor gastronômico no município, atendendo não só os grandes, mas também os pequenos empresários, para que possam concorrer no mesmo nível de qualidade e segurança alimentar”, destacou Janete Aparecida, vice-prefeita de Divinópolis.

16 anos de história

Já foram realizadas 16 edições do festival em outras cidades do país. O evento é voltado para a valorização da gastronomia local, estimulando que os restaurantes criem receitas usando técnicas de preparo e ingredientes locais.

O festival é uma oportunidade para os bares e restaurantes inovarem o cardápio, aumentando a visibilidade e o faturamento dos estabelecimentos. “A proposta é valorizar a gastronomia local trazendo o público de fora para conhecer os principais pratos de bares e restaurantes no município”, disse Vantuir Júnior, presidente da Abrasel União Oeste.

compartilhe