A novidade é a participação de instituições filantrópicas, que serão selecionadas por chamamento público
Com diversas opções de presentes para o Dia das Mães, a Feira de Economia Popular Solidária de Juiz de Fora vai acontecer no calçadão da Rua Halfeld a partir desta segunda-feira, 2. Das 9h às 18h, a feira conta com a exposição de produtos artesanais como doces, biscoitos caseiros, acessórios, enfeites, além de artesanatos em geral produzidas por moradoras rurais.
A Secretaria de Turismo receber inscrições para participação na feira, até o número de dez participantes. Poderão se inscrever entidades de caráter filantrópico e estas poderão comercializar produtos artesanais e alimentícios, além de bazar. A contrapartida para adesão será a divisão entre os expositores dos custos de montagem e desmontagem e segurança da feira.
Com o objetivo de desenvolver a economia sustentável do município, com a participação de grupos populares, a feira contará com 40 barracas ocupadas por associações, cooperativas e grupos que produzem e prestam serviços de forma autogestionária, autônoma, sustentável e democrática. A novidade é a participação de instituições filantrópicas, que serão selecionadas por meio de chamamento público, realizado pela Setur.
Nos dias 6 e 7 de maio, a feira será transferida para o Parque Halfeld e ampliada com a participação de outros municípios da Zona da Mata Mineira, organizados pelo Fórum Regional de Economia Popular Solidária. A programação incluirá apresentações musicais e praça de alimentação. A integração de outras entidades é uma parceria com a Secretaria de Estado e Desenvolvimento Social (Sedese) do Governo de Minas Gerais, em prol do apoio e fortalecimento da economia solidária do estado, em atendimento à lei 15028/2004.