Um levantamento da Emater-MG aponta que mais de 100 municípios registraram chuva de granizo na área rural
Nesta terça-feira, a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados discutiu em audiência púbica o impacto das chuvas em Minas Gerais.
De acordo com a comissão, entre os meses de outubro e novembro várias regiões do estado sofreram com chuvas de granizo. Um levantamento da Emater-MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais) aponta que mais de 100 municípios registraram a ocorrência das pedras de gelo na área rural, com prejuízos em diversas lavouras. São Sebastião do Paraíso, Campos Gerais, Campestre e Nova Resende são algumas das cidades prejudicadas pelo fenômeno climático.
Estiveram presentes na reunião, o diretor do Departamento de Comercialização e Abastecimento do Ministério da Agricultura, Silvio Farnese; o secretário de Agricultura e Abastecimento de Minas Gerais, Thales Almeida Pereira Fernandes; o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins; e o presidente do Consórcio Público para o Desenvolvimento do Café no Sul e Sudoeste de Minas (Concafé), Marcelo Chaves.