Vão ser investidos R$ 200 mil repassados pelo Governo Federal para adquirir alimentos produzidos pela agricultura familiar
A Prefeitura de Divinópolis, na região Centro-Oeste, anunciou o início do Programa Alimenta Brasil (PAB), anteriormente chamado Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Ao todo, R$ 200 mil forma repassados pelo Governo Federal para a compra de alimentos produzidos pela agricultura familiar.
Os alimentos da agricultura familiar adquiridos pelo PAB vão ser doados para 25 entidades assistenciais do município. Só na primeira semana do projeto foram adquiridas mais de três toneladas de mercadorias.
O objetivo do programa é ajudar famílias em situação de vulnerabilidade. “Nesse momento de período chuvoso é de suma importância a execução do processo de compra e doação de alimentos. No caso da agricultura familiar, a compra desses alimentos ajudará na melhoria da renda das famílias que produzem e fornecem esses alimentos. As entidades que serão beneficiadas com as doações receberão alimentos de ótima qualidade e grande valor nutricional, contribuindo para a segurança alimentar e nutricional das pessoas assistidas pelas entidades”, explica Ronaldo Anízio de Lima, coordenador do PAB em Divinópolis.
Segundo a prefeitura de Divinópolis, as entidades contempladas com as doações de alimentos são: Associação dos Deficientes Auditivos (Adap), Associação dos Deficientes do Oeste de Minas (Adefom), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Imaculada do Espírito Santo, Irmã Scheilla, Casa Dia, Lar das Meninas, Lar dos Idosos e Missão Maria de Nazaré.
Os alimentos também vão ser doados para as entidades: Servos da Cruz, Vila de Nazaré, Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (Acccom), Associação dos Doentes Renais e Transplantados (Adortrans), Sacramento de Amor, Irmãs Hospitaleiras, Grupo de Educação, Ética e Cidadania (Geec), Divina Flor, Instituto Helena Antipoff, Casa Samaritana e Vila Vicentina.