Evento virtual é para empresas de Minas Gerais e acontecerá nos dias 24 e 25 de janeiro.
Vai acontecer nos dias 24 e 25 deste mês, o Encontro Virtual de Negócios, promovido pela Fundação Renova, entidade responsável por gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão. O objetivo do evento é aquecer a economia local e estimular novas transações comerciais, entre fornecedores e compradores.
A participação no encontro é gratuita e vai reunir pequenos e médios fornecedores de diversos segmentos dos setores de construção civil, montagem e manutenção, gestão de projeto e tecnologia da informação, comércio e serviços, como restaurantes, hotéis, padarias e lojas de materiais de construção, além de empresas convidadas como compradoras.
A abertura do evento será na noite de terça-feira (24), quando a empresa realizadora vai apresentar as seguintes empresas compradoras parceiras: Ata Construtora, do setor de construção civil, localizada em Governador Valadares; Gemma Viagens, agência de turismo de Belo Horizonte; Linear, empresa de construção civil de Resplendor; Positiva, empresa do ramo metalmecânico de Aimorés; e Refrigeração Linhares, especializada em ar-condicionado e câmaras frigoríficas, com unidades em Mariana e João Monlevade.
A noite ainda contará com a participação da DFV Consultoria, empresa especializada em gestão empresarial e desenvolvimento de fornecedores e parceira na realização do Encontro de Negócios. Já o encontro de negócios acontecerá na tarde de quarta-feira, 25, das 14h às 17h.
O evento é destinado a micro, médio e pequenos empreendedores de quatro cidades mineiras: Mariana, Governador Valadares, Ipatinga e Resplendor. “Esta é uma oportunidade ímpar para que indústrias e fornecedores locais e regionais exponham suas mercadorias e ampliem o alcance de venda, ao mesmo tempo em que estimula os comerciantes a diversificar seus produtos. Sem falar do networking e na promoção de geração de renda e de novos postos de trabalho locais”, avalia o coordenador da área de Contratação e Empreendedorismo Local da Fundação Renova, Roberto Ruggeri.