As intervenções ocorreram em São João del Rei; as melhorias beneficiam pesquisas em diferentes áreas
A partir desta sexta-feira (18), o Campo Experimental Risoleta Neves, em São João del-Rei, volta a funcionar de maneira mais ampla, depois de obras estruturais. No curral experimental, as intervenções ocorreram no fosso, banheiros e vestiários, linha de leite e sala de leite (local de armazenamento do produto).
A manutenção das casas de vegetação, que atendem as pesquisas em floricultura, incluiu a troca de plásticos, telados, arame, bancadas e estruturas de alumínio e contemplou estufas de flores, mudas, flores comestíveis, hortaliças não convencionais, cactos e gengibre ornamental.
De acordo com a Epamig (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais), as melhorias beneficiam as pesquisas em Bovinocultura, Leite e Derivados, e Floricultura foram feitas com recursos de emenda parlamentar. O evento para apresentar as mudanças no local, acontece no Campo Experimental Risoleta Neves, a partir das 9h, desta sexta. Vai haver limitação de público em função dos protocolos de contenção e combate ao coronavírus.