Evento terá programação variada e a expectativa é movimentar cerca de R$ 400 milhões em negócios durante a programação
Um dos maiores eventos agropecuários de Minas Gerais começou nesta sexta-feira (01). A ExpoMontes, Exposição Agropecuária Regional de Montes Claros, não aconteceu nos últimos anos, por conta da pandemia, e volta a ser realizada com expectativa de bons negócios. A organização estima que o faturamento de negócios fechados durante a feira chegue a R$ 400 milhões.
Já nesta sexta-feira, a programação inclui feira de bovinos, torneio leiteiro, feira de agricultura familiar, além de show com Zé Felipe e Vitinho Imperador. A 48ª edição ExpoMontes vai até o dia 10 de julho no Parque de Exposições João Alencar Ataíde. O evento é promovido pela Sociedade Rural de Montes Claros.
A feira de bovinos e a da agricultura familiar da Sociedade Rural acontecem em todos os dias da programação. A feira vai contar ainda com leilões, feira de equinos e workshops de vários temas, como queijo artesanal, cerveja artesanal, adubação, pastagens, entre outros. “A Expomontes é a vitrine do potencial agropecuário e econômico do Norte de Minas. Além disso, o evento serve com uma oportunidade para mostrar as reivindicações dos produtores rurais junto à classe política”, afirma José Moacy Basso, presidente da Sociedade Rural de Montes Claros.