Os agricultores ofereceram um café da manhã com produtos da Agricultura Familiar
Os participantes da Feira Agroecológica de Muriaé realizaram nesta semana um movimento de conscientização pelo ‘Dia Internacional de Luta Contra Agrotóxicos’, na Praça São Paulo. Os agricultores ofereceram um café da manhã com produtos da Agricultura Familiar para o prefeito José Braz e outros integrantes do executivo. O evento contou também com os moradores da região e ambientalistas. “Milhares de agricultores do Brasil adotam hoje a agroecologia, mostrando que é possível produzir alimentos saudáveis com respeito ao meio ambiente, com garantia de uma melhor qualidade de vida e obtendo grande produtividade para comercializar em feiras livres”, disse Adriana Ribeiro, da Cooperativa de Produtores da Agricultura Familiar Solidária (Coopaf).
A Feira Agroecológica é uma união entre a Coopaf, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e uma parceria entre organização do evento e o funcionamento das atividades nas praças públicas.
Para quem gosta de verduras frescas e produtos manufaturados, a feira oferece hortifrutigranjeiros sem agrotóxicos, especiarias caseiras, como doces de compotas, artesanato, peças e objetos. A Feira funciona em dois dias da semana: as quartas, de 6h às 10h, na Praça do Trabalhador (Barra) e as sextas-feiras, no mesmo horário, na Praça São Paulo (Centro).