O evento vai ter a participação de agricultores e produtores de alimentos orgânicos e em transição agroecológica
Para marcar o Dia Mundial de Luta contra os Agrotóxicos, celebrado nesta sexta-feira, dia 3, a Feirinha da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), vai ter a participação de agricultores e produtores de alimentos orgânicos e em transição agroecológica.
O público pode encontrar verduras, legumes, frutas, pães, laticínios, mel, além de chás medicinais e cosméticos naturais. A feira é uma das maneiras de divulgação dos produtos, além de facilitar o acesso dos servidores municipais e do público em geral aos produtos livre de venenos e, consequentemente, alimentos mais saudáveis e de qualidade.
A feira é um espaço que possibilita a integração de diversas atividades além da comercialização, como por exemplo, aquelas vinculadas à educação, saúde, cultura. “O local é um espaço de ativismo político alimentar onde podemos falar sobre o uso abusivo dos agrotóxicos, segurança alimentar e sobre o direito de escolha do consumidor por produtos mais saudáveis”, defendeu a secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Fabiola Paulino da Silva.
O evento também faz parte do Agroecologia em Rede, projeto que busca dialogar com agricultores familiares e a sociedade sobre a agroecologia, através de ações, oficinas e encontros, trabalhando com políticas de apoio à agricultura familiar, à agroecologia e, consequentemente, à promoção da segurança alimentar e nutricional sustentável. A feira acontece das 8h às 14h30, no pátio do prédio-sede da PJF, na Avenida Brasil, 2.001, no Centro.