O grande vencedor foi o produtor Edivaldo de Oliveira, que obteve 86 pontos na classificação do café
O município de Monte Belo, no Sul de Minas, recebeu o 1º Concurso de Cafés Especiais, promovido pela Associação dos Produtores de Cafés Especiais de Monte Belo e Região (APCEMB). O evento contou com a presença de cafeicultores, instituições financeiras, fornecedores de insumos, empresários e autoridades.
Após uma disputa acirrada, o grande vencedor do 1º Concurso de Monte Belo foi o produtor Edivaldo de Oliveira, que obteve 86 pontos na classificação do café. Em segundo lugar, Romário dos Santos Ferreira, com 85,25 pontos. Fechando o pódio, Agnaldo Tadeu Sequaline, que conseguiu 84,90 pontos. “O mercado exige cada vez mais cafés de qualidade e trabalhamos com o intuito de atendê-los. O café é um alimento e deve chegar com qualidade até a xícara do consumidor”, comentou o campeão.
Mais de 1.600 amostras foram enviadas para análise do júri. A Associação dos Produtores de Cafés Especiais conta com 21 produtores, todos integrantes do Programa ATeG Café+ Forte. O objetivo é mostrar a qualidade dos cafés produzidos em Monte Belo e região de forma sustentável.