O programa cria parceria comercial entre produtores rurais e comerciantes da cidade
A proposta é vender as verduras, legumes e frutas que são produzidos no município para supermercados, lanchonetes e demais estabelecimentos que trabalham com delivery, escoando a produção do homem do campo na própria região na qual ela é desenvolvida, fazendo com que o capital circule dentro de Muriaé.
O secretário de Agricultura, Carlos Kneip, entende que a circulação financeira dentro do próprio município é a melhor forma de geração de emprego e renda.
“Aqui se produz hortifrutigranjeiros e por aqui ele pode ser consumido pelos moradores de Muriaé, não havendo necessidade de comprar insumos dos grandes centros como como nas Centrais Estaduais de Abastecimento – as Ceasas”, classificou.
O Centro de Distribuição Municipal vai comercializar alimentos suficientes para o crescimento da economia local, incentivando o produtor rural a produzir cada vez mais. Além disso, a comercialização de gêneros alimentícios a preços populares evita a elevação drástica dos preços, já que dispensa a atuação dos atravessadores. A opção também poderá fornecer hortifrutigranjeiros e frutas para asilos, casas de caridade, instituições hospitalares entre outros.