O programa foi criado com o objetivo de assistir produtores pecuários mineiros
Em janeiro foi inseminada a primeira vaca do programa Mais Genética em Santos Dumont. O procedimento aconteceu na propriedade da Maria Rita de Paula Kingma, na Fazenda Pinho e Cabangu, localizada no distrito de Mantiqueira.
Em 2021 Santos Dumont e outros 34 municípios da Zona da Mata e Sul de Minas Gerais foram contemplados com equipamentos para melhoria genética do rebanho bovino. O programa foi criado com o objetivo de assistir produtores pecuários mineiros, proporcionando o melhoramento genético do rebanho leiteiro e o aumento da produtividade por meio da inseminação artificial de bovinos. Com o programa, produtores de gado de leite e de corte passam a ter acesso a inseminações artificiais com sêmen de qualidade, garantindo o melhoramento genético do rebanho. O resultado é maior produtividade e o aumento da renda ao produtor e sua família.
Produtores sandumonenses interessados em participar do Programa Mais Genética podem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária para serem cadastrados. A secretaria atende de 12h às 17h, de segunda a sexta-feira no endereço Avenida Presidente Getúlio Vargas, 41S, centro (prédio do Sindicato Rural). Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária no número (32) 3252-7411.