Inscrições seguem até o dia 12 de novembro
Estão abertas as inscrições para o projeto “Reflora”, da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA). A ação busca pequenos e médios produtores rurais da Zona da Mata mineira interessados em fazer o reflorestamento de Áreas de Preservação Permanente (APPs) e Reserva Legal (RL) degradadas das próprias propriedades.
Além de Minas Gerais, podem participar produtores de Niquelândia (GO) e Vale do Ribeira (SP). A CBA vai analisar os documentos das propriedades e donos inscritos para fazer a seleção. Os produtores rurais escolhidos vão receber mudas e capacitação técnica para viabilizar o reflorestamento, com o uso de espécies nativas. “Espera-se que as atividades de plantio e monitoramento sejam realizadas pelos proprietários e demais agentes locais, com supervisão e apoio técnico da CBA”, explicou o gerente geral de Sustentabilidade da CBA, Leandro Faria.
A seleção das áreas que farão parte do Reflora CBA levará em consideração a situação dos documentos e eventuais passivos das propriedades e de seus proprietários ou posseiros. “Por isso, foram definidos critérios formais prioritários e adicionais. Os critérios prioritários serão eliminatórios e os adicionais vão gerar uma pontuação para classificação das propriedades e proprietários”, acrescentou Faria. Os interessados têm até 12 de novembro para fazer a inscrição online. Clique aqui para ter acesso ao edital.