Estradas foram danificadas e produtores rurais da cidade tiveram vários prejuízos por causa das chuvas intensas dos últimos dias
Em Oliveira, na região Centro-Oeste do estado, a Defesa Civil estima que pelo menos 4890 trabalhadores rurais tenham sido afetados pelas chuvas intensas dos últimos dias. As famílias sobrevivem, principalmente, da criação de gado e da agricultura. A prefeitura decretou situação de emergência.
Prefeitura vistoriou locais afetados pela chuva em Oliveira. (Foto: Prefeitura de Oliveira)
Um dos grandes problemas em Oliveira foram os deslizamentos de terra que interditaram acessos às comunidades. Algumas estradas rurais estão intransitáveis. No decreto de situação de emergência a prefeitura de Oliveira estimou que será necessário pelo menos R$ 1 milhão para recuperar as estradas e as encostas. Alguns trabalhos já começaram.
A prefeitura de Oliveira estima que, até agora, as chuvas causaram prejuízo de R$ 500 mil à produção agrícola. Em várias comunidades rurais da cidade houve danos em propriedades.
Segundo a prefeitura, há registro de pelo menos 6 pontos de deslizamento de terras. As equipes do município já começaram a recuperação de algumas vias rurais que estão intransitáveis.