A loja de artesanato fica na estação de Governador Valadares
A partir deste sábado(11), os passageiros que embarcarem na estação ferroviária de Governador Valadares, terão a oportunidade de adquirir produtos da região, por meio do projeto Trem das Artes. A iniciativa fortalece negócios participantes do Programa de Apoio à Geração e Incremento de Renda (AGIR), da Fundação Vale. Entre os itens disponíveis estão chaveiros, imãs de geladeira, jogos, bonecas, objetivos decorativos, biscoitos, doces, entre outros.
“O AGIR busca qualificar o empreendedorismo local por meio da estruturação dos negócios por meio de capacitações, assessoria técnica e gerencial, mentoria, investimento direto e acompanhamento de empreendimentos. A inauguração do Trem das Artes é mais um passo neste sentido. Um espaço coletivo de comercialização dos produtos confeccionados pelos empreendimentos incubados pelo programa AGIR”, diz Livia Zandonadi, gerente de Território da Fundação Vale.
A exposição dos produtos vai acontecer às sextas e aos sábados, das 11h às 15h. Além da loja, terá também um carrinho-quiosque na plataforma de embarque.
O programa AGIR é uma iniciativa da Fundação Vale que tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo nos territórios onde a Vale atua. Segundo a empresa, desta maneira, é possível fortalecer as comunidades e contribuir com o desenvolvimento social local.
Em Governador Valadares ele é desenvolvido desde 2019, tendo como parceiro técnico o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS).
A Estação Ferroviária de Governador Valadares fica na Praça Dr. João Paulo Pinheiro, s/n, Centro, Governador Valadares
Porta voz da Vale faz convite: