Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais apresentou o balanço das ações nos primeiros meses de 2022
A Emater, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais, apresentou esta semana o balanço das ações executadas no primeiro quadrimestre de 2022. Ao longo dos quatro meses, mais de 108 mil agricultores familiares, de várias regiões do estado, foram atendidos por ações da empresa.
Uma das ações da empresa é uma parceria com agricultores para fornecer alimentos saudáveis para a alimentação escolar. Um contrato foi firmado com a Secretaria de Estado de educação e prevê a capacitação dos produtores para adesão ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). “Já tivemos mais de 14 mil produtores atendidos e mais de 30 mil atendimentos realizados neste projeto. São números expressivos de um trabalho de assistência técnica e extensão rural cada vez mais qualificado”, comenta o diretor-presidente da Emater.
Segundo a Emater, foram feitos 40.171 atendimentos ligados à cafeicultura, um dos principais segmentos do agronegócio em Minas. Em relação ao meio ambiente e agricultura sustentável foram registradas mais de 121 mil ações da empresa.
A assistência técnica rural da Emater realizou mais de 55 mil atendimentos para agricultores de culturas agrícolas, como soja, milho e feijão. No setor de hortaliças e fruticultura foram 132 mil ações. A empresa ainda ofereceu extensão rural a 76 mil bovinocultores e 44 mil criadores, incluindo apicultura, suinocultura, ovinocultura e piscicultura.