Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,24
Dólar R$ 4,81
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
26º 10º

84ª Exposição Agropecuária e Industrial de Leopoldina começa neste sábado

Evento vai contar com shows e barracas de produtos locais; Confira a programação completa abaixo

Vivia de Lima
2 de julho de 2022
compartilhe

Começa neste sábado (2), a 84ª Exposição Agropecuária e Industrial de Leopoldina. O evento ficou sem acontecer por dois anos por causa da pandemia. O retorno é marcado com a comercialização de todos os stands no Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis. Este ano a entrada é gratuita durante todos os dias do evento. A Expoleo é realizada pela Cooperativa Agropecuária Região Leste de Minas Gerais de Responsabilidade (Coopleste).

Uma das novidades da 84ª Expoleo é o tradicional “Pavilhão Industrial”. O espaço foi revitalizado e recebe a presença de empresas ligadas à agricultura e pecuária. Outra novidade é a presença da Feirinha de Artesanato de Leopoldina, funcionando diariamente, com 10 barracas de artesanato, culinária, doces, e outros produtos locais. A Exposição de Leopoldina é considerada o maior evento agropecuário da Zona da Mata Mineira, por congregar dezenas de atrativos para o agronegócio, gastronomia, cultura e entretenimento.

Programação da Festa

Neste sábado, dia 2 de julho, véspera da cerimônia de abertura oficial da 84ª Exposição de Leopoldina, a Pré-Expoleo acontecem  três shows a partir das 20h. No palco se apresentarão “Forró Mineiro”, “Renan e Gustavo” e “Luan Severo”. Já no domingo (3), às 19h, é realizado o Desfile Kids e Teens Staff e, às 20h, o tradicional Miss Expoleo 2022. Na segunda-feira, show Gospel às 21h, com a apresentação de “Fabiana Sinfrônio”. Na terça (5) tem Show de Calouros, abertura com a banda “Café Society”.

A noite de quarta-feira, dia 6, o palco da Expoleo recebeu duas atrações no palco do Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis: “Serafins” e “Bruno Dugoni”. Outros shows estão programados para a quinta-feira, dia 7, com as bandas  “Amizade A+” e “Revelação”.

A sexta (8) reserva ao público o Festival Sertanejo, com shows de “Hálvaro e Rodriguez”, “Alan e Alison” e “Júnior e Gustavo. No dia 9 de julho, a Expoleo 2022 presta um Tributo a Serginho do Rock – Girassol Maravilhoso, com apresentações de “Garagem 67”, “Improviso Etílico” e “Porteira Elétrica”.

Encerrando o evento, no domingo, dia 10, a festa começa já às 14h com o “Domingão do Freddy” e a Festa do Sorvete Sol e Neve. À noite, banda “Surfa” entra no palco às 21h.

compartilhe