Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,27
Dólar R$ 4,84
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
25º

Embrapa Gado de Leite retorna com cursos presenciais

Cursos são para produtores, trabalhadores rurais e estudantes ligados às ciências agrárias

Curso tem início em 25 de julho na Embrapa (Foto: Divulgação)
Vivia de Lima
22 de julho de 2022
compartilhe

Depois de mais de dois anos sem promover cursos presenciais, a Embrapa Gado de Leite anunciou o retorno dos eventos. O primeiro a integrar a lista vai ser sobre Inseminação Artificial de Bovinos, com início no dia 25 de julho. Com objetivo de disseminar e ampliar a adoção da técnica de inseminação artificial em bovinos de leite por meio da capacitação de inseminadores, o curso é voltado para produtores, trabalhadores rurais e estudantes ligados às ciências agrárias.

A carga horária é de dez horas e vai abordar desde os conceitos, a implantação do programa de inseminação artificial, assim como uso do sêmen convencional e sexado. As aulas vão abordar conhecimentos práticos e teóricos. Todos os cursos são coordenados pelo Núcleo de Transferência, Treinamento e Capacitação em Pecuária de Leite. As aulas presenciais acontecem no Campo Experimental José Henrique Bruschi, Rodovia MG 133, Km 42, Zona Rural, em Coronel Pacheco, há apenas 20 km do Aeroporto Regional da Zona da Mata.

Neste primeiro momento, a Embrapa reservou apenas nove vagas. Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail cnpgl.nuttec@embrapa.br ou pelos telefones (32) 3311-7405 / 3311-7652.

Para saber quais os cursos presenciais da Embrapa Gado de Leite, basta acessar o link: https://www.embrapa.br/gado-de-leite/cursos .

compartilhe