Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,23
Dólar R$ 4,79
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
25º 12º

Professor da UFV é premiado pelo trabalho com ervas daninhas

O prêmio é destinado a jovens pesquisadores que têm demonstrado originalidade e criatividad

Kassio Mendes (à dir.) recebeu o prêmio do professor Rubem de Oliveira Jr., ex-aluno da UFV (Foto: Divulgação).
Vivia de Lima
24 de agosto de 2022
compartilhe

O professor Kassio Ferreira Mendes, do Departamento de Agronomia da UFV, foi agraciado com o Prêmio Destaque Jovem Pesquisador pela Sociedade Brasileira da Ciência das Plantas Daninhas (SBCPD). A premiação aconteceu durante o XXXII Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas, realizado em julho em Rio Verde (GO).

O prêmio é destinado a jovens pesquisadores que têm demonstrado originalidade e criatividade em suas pesquisas, por meio de uma contribuição notável para a Ciência das Plantas Daninhas, além de apresentar potencial para continuar com trabalhos de excelência no futuro de sua carreira na área.

Manejo integrado de plantas daninhas

Kássio é graduado em Agronomia pela Universidade do Estado de Mato Grosso, mestre em Agronomia – Produção Vegetal pela UFV e doutor e pós-doutor em Ciências – Energia Nuclear na Agricultura pela Universidade de São Paulo. Atua nas áreas de manejo integrado de plantas daninhas e comportamento de herbicidas no solo utilizando radioisótopos e tem 268 publicações em sua área de estudo. Para o professor da UFV, receber a premiação da SBCPD representa “o reconhecimento da realização de pesquisas de alta qualidade em prol da agricultura brasileira e incentivo aos estudantes de graduação e pós-graduação”.

compartilhe