Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,27
Dólar R$ 4,84
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
25º

Família da Zona da Mata se destaca na pecuária e fatura prêmios

A família faturou os prêmios de Melhor Vaca, Melhor Vaca Adulta e campeã do torneio leiteiro com a girolando Lia

Geraldo Geovani, com a esposa, Danielle. (Foto: Senar).
Vivia de Lima
31 de janeiro de 2023
compartilhe

O ano de 2022 foi cheio de boas surpresas para o produtor rural de Chácara, Geraldo Geovani Cunha e para a família dele. Ele foi um dos ganhadores  do Prêmio Destaque Produtor Regional do troféu Country Magazine, realizado há mais de 20 anos na cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. O troféu veio na esteira da vitória na Exposição Agropecuária de Chácara realizada esse ano. A família 2G, como é conhecido,  faturou os prêmios de Melhor Vaca, Melhor Vaca Adulta e campeã do torneio leiteiro com a girolando Lia. Eles também levaram o prêmio de melhor novilha, com o animal Aurora.

O sítio Boa Vista, propriedade da família, fica na zona rural de Chácara. É lá que Geraldo Geovani cria os animais que o levaram à essa premiação. “Esse troféu é a consagração do nosso trabalho, simples, de pequeno produtor familiar, sendo referência em destaque. Jamais imaginei, mas o nosso trabalho é sério buscando sempre o bem estar dos animais, promovendo a genética, procurando capacitação e, para isso, contamos com o apoio do Sistema Faemg há 8 anos”.

Ele foi atendido pelo Programa de Assistência Técnica e Gerencial – ATeG Balde Cheio, do Sistema Faemg, entre 2019 e 2021, período em que adquiriram os animais vencedores. Com manejo correto e técnicas atualizadas de plantio e gerenciamento, a propriedade vem se destacando, mesmo com as limitações. “Um sítio que não chega a 3 hectares, produzir tão bem, as pessoas não acreditam, produtores de toda região nos parabenizando, querem saber, ver, conhecer o sítio, ficam deslumbrados com nossa eficiência na produção de capim”, contou Geraldo Geovani.

Produtividade

O organizador do 19º Troféu Country Magazine, Braz Oliveira, disse que até mesmo possíveis concorrentes falavam de forma positiva da produtividade da família 2G. “No nosso troféu existem aqueles que são indicados por critério técnico. Procurei autoridades de Chácara, como o prefeito e vereadores que confirmaram o destaque da propriedade. Além disso, outros produtores também estavam indicando a família, então não tivemos dúvida”.

compartilhe