Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,38
Dólar R$ 5,14
Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
Belo Horizonte
26º 10º

1º Festival de Vinhos de Inverno e Espumantes acontece em Poços de Caldas

Os expositores do evento são vinícolas associadas à Associação Nacional de Produtores de Vinho de Inverno (Anprovin)

(Foto: Victor Imesi)
Guto Moreira
17 de junho de 2022
compartilhe

O 1° Festival de Vinhos de Inverno e Espumantes do Sudeste, promovido pela Associação Nacional de Produtores de Vinho de Inverno (Anprovin), está sendo realizado em Poços de Caldas.

Até o próximo domingo (19), das 16h às 22h, no Palace Casino, o festival recebe o público consumidor, profissionais da cadeia produtiva, influenciadores e jornalistas. Os expositores do evento são vinícolas associadas à Anprovin, que estão em estandes apresentando a produção de vinhos de inverno rosé, branco, tinto ou espumante.

Aos entusiastas, o evento também conta com um selo que reforça a autenticidade dos vinhos produzidos pelas vinícolas associadas. Este selo é configurado como um QRCode que permite ao consumidor conhecer detalhes como informações técnicas, sensoriais e de harmonização que a bebida carrega e oferece.

A Anprovin

Com mais de 30 associados no Brasil, o segmento dos Vinhos de Inverno tem, cada vez mais, se expandido e se fortalecido no universo da viticultura nacional. O 1º Festival de Vinhos de Inverno e Espumantes do Sudeste conta com o patrocínio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) e do Governo de Minas, e tem o apoio da prefeitura e do Armazém da Vila – Bar, Vinho e Gastronomia.

compartilhe