Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,26
Dólar R$ 4,85
Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
Belo Horizonte
24º

Manutenção nas estradas devolve trafegabilidade ao pequeno produtor

Em Muriaé, mais de 2 mil quilômetros são de estradas que ligam às comunidades rurais; trechos foram afetados pelas chuvas recentes

Recuperação dos acessos facilita a passagem de veículos que circulam diariamente pelo local (Foto: PMM).
Vivia de Lima
14 de novembro de 2021
compartilhe

Facilitar o acesso e a saída dos moradores, assim como dos produtores rurais de Macuco. Isso começou a se tornar realidade depois de reclamações da comunidade, que fica na área rural de Muriaé, na Zona da Mata. Marcus Moreira cria gado na região há mais de 10 anos. De acordo com ele, a estrada que leva ao local era bastante estreita, o que dificultava a passagem de ônibus, caminhões ou até de veículos pequenos quando tentavam passar pelo local simultaneamente. O trecho já foi duplicado e, de acordo com o executivo, as localidades já foram atendidas em 2021, porém, as mudanças climáticas desfizeram o serviço. “Nas últimas semanas, eu atrasei minhas entregas na cidade, porque a chuva deixou muitos buracos. Como meu produto é perecível, qualquer problema é sinal de prejuízos”, acrescentou.

Nesta semana, a cidade deu início a manutenção da estrada de Macuco e na região da Cacheira do Sossego para sanar problemas criados pelas chuvas dos últimos dois meses. Equipes da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente fizeram o patrolamento no trecho para recuperar os acessos principais do distrito e facilitar a passagem de veículos que circulam diariamente pelo local. “Enviamos as máquinas da Prefeitura para a região do Macuco em caráter de urgência novamente”, informou o secretário adjunto de Agricultura da cidade, Fernando Levati.

A área rural de Muriaé é muito extensa e chega a ter cerca de 2.300 quilômetros de malha de terra. Ainda de acordo com a prefeitura, centenas de famílias vivem do agronegócio com variada produção, desde grãos ao gado leiteiro, e precisam das estradas de chão em boas condições de tráfego para escoar as mercadorias produzidas no campo.

compartilhe