A Feira de Artesanato de Muriaé formada pela Associação de Mulheres Rurais volta a funcionar periodicamente na praça João Pinheiro, a cada 15 dias. A reabertura foi nesta semana, quinta-feira (17), às 9h. O reinício da exposição foi marcado pela padronização das barracas e pela organização das datas de realização da feira.
“Um compromisso nosso foi dar um grande incentivo e valorização para os trabalhos das mulheres rurais, oferecendo a elas melhores condições para atraírem novos clientes. A feira está com uma nova roupagem e, isto agrega novos conceitos aos produtos oferecidos”, destacou a coordenadora do setor de Turismo, Vania Muahad.
A Associação de Mulheres Rurais de Muriaé (Amur). O grupo existe há quase 20 anos e recebe orientação dos técnicos da Empresa. A associação produz peças artesanais e produtos, como doces e quitandas. Antes de somarem forças, as integrantes da Amur enfrentavam dificuldades para vender o que produziam e se manterem no mercado. Problemas que foram superados com a criação da associação.
A feira de artesãos ao ar livre vai funcionar semanalmente de quinta a sábado, na Praça João Pinheiro, entre 8h e 17h, na quinta e sexta. Aos sábados, o funcionamento segue até 13h. Entre as mercadorias estão panos de prato, porta-talheres, acessórios para recém-nascidos, arcos e laços de enfeitar bebês, passadeiras, toalhas, crochês e muitos outros. As próximas edições acontecem na primeira semana de março, nos dias 03, 04 e 05 de março.