O ex-presidente da instituição, Nicolas Rueda, disse que irá assumir novos desafios profissionais
O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) informa que a instituição será presidida por Günter Hausler, diretor geral da NKG Stockler. Flávia Barbosa Paulino da Costa, sócia-diretora da Exportadora de Café Guaxupé, é a nova vice-presidente.
Nicolas Rueda, ex-presidente da instituição, disse que irá assumir novos desafios profissionais. Os novos líderes foram empossados de maneira unânime no dia 1º de junho após reunião do Conselho Deliberativo. Rueda, no entanto, permanece no cargo até dezembro deste ano.
“É imprescindível enaltecermos a confiança de nossos conselheiros ao ratificar a sequência da atual chapa, bem como salientar o exímio trabalho desempenhado por Nicolas à frente do Conselho Deliberativo, sendo crucial para que tenhamos alcançado avanços ímpares no setor exportador e na promoção dos cafés do Brasil, além de ter contribuído, em sinergia com nossos diretores e associados, para a estruturação da base aos futuros desafios”, informou a Cecafé em nota.
O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) originou-se da fusão de duas entidades representativas do setor exportador: Associação Brasileira dos Exportadores de Café (ABECAFÉ) e Federação Brasileira dos Exportadores de Café (FEBEC). O processo foi conduzido por professores da FEA-USP por meio do PENSA, Centro de Inteligência dos Agronegócios, no ano de 1999.