Com sede em Juiz de Fora, evento volta a ser presencial; é possível participar de forma on-line
O Minas Láctea, considerado um dos principais eventos da cadeia leiteira de Minas Gerais, retorna este ano em formato híbrido, ou seja, presencial e on-line. Dentro do Minas Láctea, realizado em Juiz de Fora entre os dias 12 e 14 de julho, são realizados outros eventos. A feira é produzida pela Empresa de Pesquisa Agropecuária Minas Gerais (Epamig), por meio do Instituto de Laticínios Cândido Tostes.
A 41ª Semana do Laticinista e os julgamentos do 45º Concurso Nacional de Produtos Lácteos serão na sede da Epami, que fica no Bairro Santa Terezinha, em Juiz de Fora. Já no Expominas acontecem as exposições de máquinas, equipamentos, embalagens e insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq) e de Produtos Lácteos (Expolac), além da premiação do Concurso Nacional de Produtos Lácteos.
De acordo com a organização, a expectativa é que o púbico presente supere os anos anteriores e ultrapasse 12 mil pessoas e movimente aproximadamente R$ 220 milhões durante os dias de evento. Para participar é preciso fazer a a inscrição no site do Minas Láctea. A programação completa com horário e participações podem ser conferida no mesmo endereço.