Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,35
Dólar R$ 4,87
Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
Belo Horizonte
28º 14º

Mais de 170 produtores participam do Dia de Campo em São Tiago

Evento foi realizado no Campo das Vertentes e reuniu representantes de dez sindicatos

Três estações com diferentes assuntos foram montadas (Foto: Polícia Civil)
Vivia de Lima
20 de julho de 2022
compartilhe

A cidade de São Tiago, no Campo das Vertentes sediou no final de semana, o Dia de Campo do ATeG Balde Cheio. Em parceria com entidades que cuidam do homem do campo, o evento reuniu 170  participantes. Os participantes se dividiram em três grupos e, a cada hora, foi feita a troca de público em cada estação. A primeira estação abordou a importância da assistência técnica e gerencial para a propriedade leiteira. A segunda estação apresentou as vantagens e o modo de preparo da silagem de milho reidratado e a terceira estação foi  a qualidade do leite e seu impacto na produção.

Produtores de diversas cidades aproveitaram a oportunidade de aprender novas técnicas e atualizar seus conhecimentos. Para Diego Cauvilla, mobilizador da cidade de Monsenhor Paulo e Varginha, o aprendizado foi muito além das palestras que foram promovidas. “Trouxemos diversos produtores, alguns que já participam do ATeG. Acreditamos muito na interação entre os produtores. Com a troca de experiências, acontece a melhoria na qualidade e uma interação que vai muito além de assistir palestras”.

Representantes de dez cidades

Estiveram presentes produtores e representantes sindicais de Juiz de Fora, Lavras, São João Del Rei, Barbacena, Santos Dumont, São Tiago, Monsenhor Paulo, Perdões, Ritápolis e Oliveira. Mariana Coelho é mobilizadora do sindicato de São Tiago. Foi ela quem esteve à frente da organização. “Estávamos muito apreensivos com essa organização. Mas vimos um resultado excelente, com uma grande participação do público”.

Para o prefeito de São Tiago, Alexandre Nonato, há possibilidade de ampliar eventos como esse “É muito boa a parceria do sindicato com o Sistema FAEMG.  O objetivo é sempre melhorar a qualidade dos nossos produtos rurais, do leite, da saúde dos animais. A prefeitura, no que puder apoiar, estará presente, para dar continuidade nesse tipo de projeto”.

compartilhe