Com mais de 50 mil cooperados, a Coccamig conta com 16 cooperativas das regiões Sul de Minas, Matas de Minas e Cerrado Mineiro
A Cooperativa Central de Cafeicultores e Agropecuaristas de Minas Gerais (Coccamig) realiza até a próxima sexta-feira (2) a 8ª Feira Digital Coccamig. A feira é promovida em formato híbrido, garantindo negociações mais rápidas e fáceis na plataforma digital, e também de maneira presencial, levando ao produtor produtos e tecnologias, aumentando o poder de compra e uma maior aproximação com as cooperativas e os fornecedores.
Com mais de 50 mil cooperados, a Coccamig conta com 16 cooperativas das regiões Sul de Minas, Matas de Minas e Cerrado Mineiro. Juntas, anualmente, captam cerca de 160 milhões de litros de leite, produzem mais de 160 mil toneladas de ração e comercializam de mais de 6 milhões de sacas de café, estimulando assim, o giro de R$ 2,7 bilhões em insumos, resultando em um faturamento anual de mais de R$ 7 bilhões.
“Números que mostram que a união no setor agro torna o segmento cada vez mais pujante e possibilita investimentos em inovação, aumento da produtividade e potencialização dos negócios”, disse a cooperativa.
Na quarta-feira (31), os presidentes das cooperativas filiadas se reuniram no anfiteatro da Coccamig – antigo IBC, em Varginha, para discutir o atual momento da safra brasileira. De acordo com levantamento da instituição, a colheita em 2022 é 16% menor que a safra de 2021 e 53% menor que a safra de 2020.