A cidade do Vale do Rio Doce já tem data para receber uma agência física do banco, mesmo antes disso segue avançando nas contratações.
O gerente do Banco do Nordeste, Carlos Nunes, divulgou um levantamento feito em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, informando o valor negociado até o dia 30 do mês passado. A instituição financeira concedeu R$ 14.230.364,39 em crédito para empreendimentos localizados na cidade.
“Tais valores foram integralmente destinados ao fomento de atividades produtivas diversas, desde a pecuária até a indústria, passando pelo comércio e a prestação de serviços, contribuindo para a geração de empregos, renda e tributos”, disse o gerente em conversa sobre os resultados.
Segundo informado, ilustrando a aceleração dos negócios, do total acima mencionado, somente no mês de setembro foram negociados R$ 7.439.060,00. Isso significa dizer que 11 clientes da cidade foram atendidos com os financiamentos.
Desde que Governador Valadares foi incluída na área de atuação da Sudene, o Banco do Nordeste realiza encontros na cidade para popularizar a presença da instituição na região. Empresários interessados em investir seguem ansiosos pela instalação definitiva de uma agência bancaria no município. O gerente Carlos Nunes disse que o procedimento de abertura da agência está em fase de conclusão.
“O banco já está preparando o contrato para assinatura de ambas as partes e a partir daí o locador terá um prazo de 6 meses para nos disponibilizar a agência pronta e em condições de dar início às suas atividades. Portanto, estimamos sua inauguração para o mês de abril”, revelou Nunes.
O banco recebeu várias propostas de imóveis, porém somente duas foram habilitadas para concorrer entre si. Segundo a ata das propostas, por questões de localização e preço, foi admitida a instalação da agência na Av Minas Gerais, no centro da cidade, próximo à esquina com a Rua Marechal Floriano.
O documento público está no site do Banco do Nordeste. Veja detalhes clicando aqui.