Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,26
Dólar R$ 4,85
Belo Horizonte
24º

Alto Caparaó premia cafés em concurso de qualidade

O vencedor atingiu 87 pontos e ficou em primeiro lugar.

O concurso quer valorizar os produtores da cidade e colocar os melhores cafés em destaque. (Foto: Portal Caparaó)
Washington Bonifácio
30 de outubro de 2022
compartilhe

A cidade de Alto Caparaó premiou os melhores cafés do município no 9º Concurso de Qualidade dos Cafés Especiais. O produtor Juventino Elias da Silva, conhecido por Tino, ficou em primeiro lugar pela quarta vez. A idéia é incentivar a produção de cafés de alto padrão de qualidade.

Palestra

Neste ano, a prefeitura,  por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, convidou o empresário e Presidente do Conselho Curador do Convention Bureau das Montanhas Capixabas e coautor do livro “Agroturismo: impactos do turismo no espaço rural no Espírito Santo”, Leandro Carnielli, para uma palestra com o tema “Agroturismo e Turismo Rural”.

Durante fala aos participantes do evento, Carnielli destacou que não existe lugar em que não vai turista, o que existe é o local que não está preparado para receber o turista. “É preciso aproveitar o que há de melhor na cidade, a história, seus costumes, suas riquezas, a culinária. É preciso aproveitar a cultura local, estudar e buscar se espelhar em exemplos de sucesso”, disse Carnielli.

Premiação

O vencedor do concurso de qualidade foi anunciado depois de muita expectativa. O café do produtor Juventino Elias da Silva, com 87 pontos, ficou pela quarta vez na primeira colocação.

Foram muitos cafés com pontuação elevada e a decisão ficou em detalhes, como pode ser visto na diferença de pontuação entre os classificados.

Colocação:

10º lugar – Mônica de Fátima Freire, 82,4 pontos

9º lugar – Weder Batista Freire, 82,85 pontos

8º lugar Roniclei Foca, 83,25 pontos

7º lugar – Daniane Cler Marques 83,6 pontos

6º lugar – Adeildo Louzada, 83,85 pontos

5º lugar – Gilberto Serafim Pessoa, 84,05 pontos

4º lugar – Izaías Custódio, 84,6 pontos

3º lugar – Carlos Abel, 85,05 pontos

2º lugar – Anderson Domingos de Souza Robadel, 85,75

 

compartilhe