Variante Delta é responsável por retração do mercado de 8,9% para 8,2%, em 2021, preveem bancos
A China voltou a sofrer com cepa mais violenta da Covid 19. A variante Delta forçou autoridades chinesas a confinar milhões de civis, há 3 dias. No início da semana, o governo do presidente Xi Jinping anunciou 55 novos casos de Covid-19 de transmissão comunitária, em 24 horas. A cepa Delta está presente em mais de 20 cidades e em 15 províncias.
Nessa quarta-feira(04), a Nomura Securities, grupo de serviços financeiros e banco de investimento global, reduziu as previsões de crescimento do produto interno bruto (PIB) da China de 6,4% e 5,3% para 5,1% e 4,4%, respectivamente. A Nomura também reduziu a previsão de crescimento econômico anual da China de 8,9% para 8,2%. Segundo o economista chefe da Nomura na China, Lu Ting, além da variante Delta, a China sofre também os efeitos de fenômenos da natureza.
Segundo especialistas, as alterações do modo de vida na China podem apontar os primeiros problemas nos próximos dias.
Veja os principais possíveis motivos:
Os bancos da China estão de olho na movimentação econômica e temem que as restrições para frear a crise sanitária afetem a saúde financeira do país. “Se as pessoas não puderem gastar por causa da epidemia, isso definitivamente reduzirá o consumo no segundo semestre do ano”, disse Bruce Pang, diretor de pesquisa macro e estratégica da Huaxing Securities (Hong Kong).
Com informações do Epoch Times.