Germán Alberto Bahamón Jaramillo, aos 48 anos, é o novo gerente geral da Federação Nacional dos Cafeicultores (FNC)
Germán Alberto Bahamón Jaramillo, aos 48 anos, é o novo gerente geral da Federação Nacional dos Cafeicultores (FNC), tendo sido eleito por unanimidade em uma importante decisão tomada hoje. O café é uma das principais commodities do mercado internacional, e a FNC tem um papel crucial na promoção, defesa e desenvolvimento do setor cafeeiro da Colômbia.
Com vasta experiência em liderança, Bahamón Jaramillo traz consigo um currículo impressionante, com destaque para sua atuação como vice-presidente comercial da FNC desde 2013. Durante esse período, ele desempenhou um papel fundamental na promoção do café colombiano nos mercados nacionais e internacionais, contribuindo para o crescimento da indústria cafeeira no país.
A nomeação de Bahamón Jaramillo como gerente geral da FNC é vista como um importante marco na história da federação, tendo em vista que ele é um dos primeiros a ocupar este cargo após a fusão das duas principais organizações de café da Colômbia, a FNC e a Federação Nacional de Cafeicultores, em 2020.
Entre as principais metas que Bahamón Jaramillo estabeleceu para sua gestão estão a busca por maior competitividade do café colombiano no mercado internacional, a promoção de práticas sustentáveis de produção e a melhoria das condições de vida dos produtores de café. Além disso, ele também se comprometeu a trabalhar em estreita colaboração com os diversos setores da indústria cafeeira do país, incluindo exportadores, torrefadores e produtores de café de diferentes regiões.