Todos os cafés têm acima de 82 pontos e vieram de municípios do Sul de Minas, além de São Sebastião da Grama, no interior de São Paulo
Começa nesta sexta-feira (12), em Poços de Caldas, a 3ª edição do Festival Café e Cultura, que irá reunir 12 cafeterias e chocolaterias da cidade para o circuito gastronômico. O evento termina no dia 12 de dezembro.
Para participar, é preciso criar combos, formados por café especial e um acompanhamento doce ou salgado, vendidos ao preço máximo de R$ 18,90. A bebida será preparada de diferentes maneiras, usando métodos de extração como Aeropress, Hario V60, Clever, Drip Coffee, além dos tradicionais expressos e coado.
Todos os cafés têm acima de 82 pontos e vieram de municípios do Sul de Minas, como Poços de Caldas e Machado, além de São Sebastião da Grama, no interior de São Paulo. As variedades escolhidas nesta edição são o Bourbon Amarelo, Catuaí, Arara, Catuaí Vermelho e Mundo Novo.
Segundo os organizadores Juliano Silva e Siomara Bonafé, o festival tem o objetivo de estimular o consumo de cafés especiais e de valorizar os produtores. “O café é um dos produtos mais ligados à história de Minas Gerais e é apontado como um dos itens tipicamente mineiros. Felizmente, a região vulcânica de Poços de Caldas produz os melhores cafés do mundo”, destaca Juliano.