Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,36
Dólar R$ 4,82
Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
Belo Horizonte
º º

Câmara de vereadores de JF discute antecipação de cinco feiras livres

O pedido de antecipação das feiras dos sábados 24 e 31 de dezembro para as sextas-feiras 23 e 30 de dezembro foi feito pelos feirantes

Mudanças aconteceram para facilitar aos moradores e expositores (Foto: Câmara Municipal)
Vivia de Lima
6 de dezembro de 2021
compartilhe

Preocupados com a situação dos feirantes, os vereadores membros da Comissão de Abastecimento, Indústria, Comércio, Agropecuária e Defesa do Consumidor reuniram-se na última semana com representantes da Associação Profissional de Produtores e Feirantes de Juiz de Fora (Aprofeira JF) e a secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Fabíola Paulino da Silva. Eles discutiram a antecipação das feiras livres dos sábados 24 e 31 de dezembro para sextas-feiras 23 e 30 de dezembro. De acordo com a presidente da Aprofeira, Carmem Albino, as feiras de Santa Luzia, São Pedro, Vivendas da Serra, Jardim Esperança e Benfica solicitam a mudança das datas para que possam oferecer seus produtos durante um período de maior lucratividade. A mudança impacta a preparação dos produtores rurais que participam dos eventos.

O vereador e presidente da comissão, Vagner de Oliveira (PSB), reforçou que o grupo busca com a Prefeitura uma solução para o apelo da associação e que também é preciso avaliar os feirantes que estão em outras feiras livres nesses dias, o que gera mais mão de obra e mercadoria. Participaram da reunião também os vereadores Marlon Siqueira (PP), Maurício Delgado (DEM) e Zé Márcio Garotinho (PV).

Carmem explicou que a solicitação foi negada duas vezes, e tentam agora uma terceira tentativa com a participação da comissão. Ela também defendeu o apelo salientando a crise econômica. “Devido à pandemia, houve uma baixa nas vendas. E a época do Natal é um período de aumento significativo de vendas e mais ganhos. Sem a antecipação, os feirantes ficarão sem essas vendas”. A PJF fará uma avaliação do pedido e nos próximos dias deve divulgar a decisão.

compartilhe