Projeto premia os cafés mais bem pontuados e depositados na Cocatrel
A Cocatrel (Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas) promoveu na última semana o lançamento de dois cafés premiados do Sul de Minas. O evento fez parte do cronograma de ações do Programa Melhores Cafés, da cooperativa. Até o final do ano serão lançados dois cafés por mês.
Nesse mês de janeiro, os cooperados premiados foram o Alexandre Souza Pereira, da Fazenda Areias, localizada no município de Guapé, a 1.040 metros de altitude. O resultado foi um café doce e frutado, com notas de cana de açúcar, frutas cítricas e amarelas, especialmente limão e laranja. Já a Angélica Augusta França, de Ilicínea, cidade que fica a 1.200 metros de altitude, obteve uma bebida com sabor doce, floral e frutado, notas de frutas amarelas, melaço de cana de açúcar e rapadura.
De acordo com a Cocatrel, os dois cafeicultores terão os cafés exportados com valor agregado, além de receber 25% do valor das vendas dos industrializados.
O projeto premia os cafés mais bem pontuados e depositados na cooperativa. A seleção é feita pelo Cocatrel Direct Trade – CDT, que prova as bebidas com potencial para se tornarem especiais.