Rússia é um dos 15 maiores parceiros comerciais do Brasil
Desde terça-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro cumpre agenda oficial na Rússia. Nesta quarta-feira (16), ele se reuniu com o presidente do país, Vladimir Putin, no salão oficial do Palácio do Kremlin, sede do governo, em Moscou. Durante o encontro, um dos assuntos abordados foi o agronegócio. Para Bolsonaro, o Brasil é uma potência no setor.
“Existe muito interesse da nossa parte no comércio de fertilizantes. Notamos o interesse russo em plantas habilitadas brasileiras para aquisição de produtos de origem animal. Reativamos, no ano passado, o Conselho Empresarial Brasil-Rússia”, afirma Bolsonaro.
Bolsonaro ainda declarou estar honrado com o convite para a visita e afirmou que os dois países têm muito a avançar nas Relações Bilaterais. “Estou muito feliz e honrado pelo seu convite [Putin], somos solidários à Rússia, muito a colaborar com várias áreas, defesa, petróleo e gás, agricultura, e reuniões estão acontecendo. Tenho certeza que até mesmo essa passagem por aqui dá um retrato para o mundo que nós podemos crescer muito nas nossas relações bilaterais”, finaliza.
A Rússia é um dos 15 maiores parceiros comerciais do Brasil, com destaque para o setor do agro. O Brasil compra da Rússia fertilizantes químicos e exporta, principalmente, grãos, carnes e açúcares.
Nesta quinta-feira (17), o presidente embarca para Budapeste, capital da Hungria, onde também faz uma visita oficial.