Cidade é uma das grandes produtoras de batata, café, leite e grãos, e quer se tornar referência para mais de 10 municípios da região
A prefeitura de Araxá, na região do Alto Paranaíba, começou a elaborar um projeto com a intenção de tornar um polo regional de agronegócios. Esta semana o prefeito Robson Magela se reuniu com o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para detalhar a ideia.
A região de Araxá é uma das maiores produtoras nacionais de batatas, café, leite e grãos. A proposta de criação de um pólo regional de agronegócio será apresentada a 10 municípios da região. Durante a reunião no Mapa o prefeito Robson Magela falou sobre a importância do projeto para desenvolvimento do setor.
“Temos mais de 10 municípios no entorno de Araxá que são referência na produção de batata, café, leite, soja, milho e diversos outros produtos. Precisamos trabalhar um projeto para que o setor se desenvolva ainda mais na nossa região. Araxá, como cidade polo na microrregião, tem essa responsabilidade e vamos construir um projeto em conjunto com os outros municípios. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo já iniciou um esboço desse projeto e vamos apresentá-lo aos demais prefeitos da região”, destaca o prefeito Robson Magela.