Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,23
Dólar R$ 4,79
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
25º 12º

Thales Almeida Fernandes assume Secretaria Estadual de Agricultura

A ex-secretária Ana Valentini ocupava o cargo há três anos e três meses e pediu para ser exonerada da pasta

Thales Fernandes é o novo Secretário de Estado de Agricultura. (Foto: Seapa)
Ricardo Miranda
2 de abril de 2022
compartilhe

O governo do Estado anunciou que Thales Almeida Pereira Fernandes é o novo Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A nomeação foi publicada ontem no Diário Oficial do Estado. Thales substitui Ana Valentini, que pediu para ser exonerada após mais de 3 anos à frente do cargo.

Thales Almeida Pereira Fernandes é engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). É especialista em Gestão Ambiental e possuiu mestrado em Defesa Sanitária Vegetal.

Desde 1998 o novo Secretário de Estado é servidor concursado do IMA, o Instituto Mineiro de Agropecuária. Já atuou em diferentes cargos, incluindo a chefia de escritório, assistência técnica da Coordenadoria Regional de Belo Horizonte e coordenação da fiscalização do uso e comércio de agrotóxicos na Gerência de Defesa Vegetal.

Thales também ocupou o cargo de Diretor Técnico do IMA entre 2011 e 2019. Na sequência assumiu a Diretoria Geral do Instituto, função que ocupava até o momento. Com a saída de Thales, Antônio Carlos de Moraes assume agora o diretoria geral do IMA.

compartilhe