Evento é para melhorar a qualidade do café produzido no município e aumentar a renda
Cerca de 150 pessoas participaram do dia de campo da Fazenda do José Luciano, no distrito de Santa Bárbara, em Miradouro. O assunto principal foi o café.
O Dia de Campo foi organizado em três estações: análise de solo, pós colheita e armazenamento de café e rendimento do café no beneficiamento. Na estação sobre Análise de Solo, o instrutor, Denilson Mendes Chaves, apresentou sistemas de produção que unem o emprego de adultos verdes e fertilizantes orgânicos.
Cafeicultores do município tiveram a oportunidade de participar e aprender novas técnicas relacionadas ao segmento, desde o plantio ao preparo final do produto. O objetivo foi capacitar os cafeicultores para que a qualidade do café produzido no município continue melhor, gerando emprego e renda, fortalecendo a economia local.
Já na estação Pós Colheita e Armazenamento de Café, Robério de Oliveira Torres, extensionista agropecuário da Emater/Muriaé, falou sobre a colheita e pós-colheita do café são as atividades que mais contribuem para a qualidade final do produto. Finalizando na estação Rendimento do Café no Beneficiamento, o Técnico da Secretaria de Agricultura de Miradouro, Misael Magalhães Cabral. No final das palestras aconteceu o sorteio de brindes e almoço para os convidados.