A 27ª Agrishow, Feira Internacional de Tecnologia Agrícola, aconteceu ao longo da semana passada em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e teve o maior faturamento da história. Durante os cinco dias de evento foram movimentados R$ 11,243 bilhões em vendas de máquinas agrícolas de irrigação e de armazenagem. A Agrishow reuniu diversas empresas […]
A 27ª Agrishow, Feira Internacional de Tecnologia Agrícola, aconteceu ao longo da semana passada em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e teve o maior faturamento da história. Durante os cinco dias de evento foram movimentados R$ 11,243 bilhões em vendas de máquinas agrícolas de irrigação e de armazenagem.
A Agrishow reuniu diversas empresas que apresentaram aos visitantes as principais novidades e os lançamentos de tecnologia aplicada à agricultura. “Essa foi a melhor feira de sua história, onde, inclusive, tivemos a oportunidade de apresentar a pujança do nosso setor e, em decorrência, as necessidades para o próximo Plana Safra. O Brasil precisa crescer e o crescimento está no agro”, destaca Para João Carlos Marchesan, presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ).
A Agrishow 2022 recebeu, ao todo, 193 mil visitantes, principalmente produtores rurais de pequenas, médias e grandes propriedades de todas as regiões do país, além de pessoas vindas do exterior. A intenção da organização é superar esse número na próxima edição do evento, que já está marcado, e acontece de 1 a 5 de maio de 2023.
“Encerramos uma feira histórica saudando novamente a volta dos eventos presenciais, o olho no olho. A Agrishow trouxe toda a tecnologia do agro enfatizando a confiança de todos para que o Brasil siga crescendo em produtividade, sustentabilidade e como principal fornecedor de alimentos e produtos para o mundo”, conclui Francisco Matturro, Secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e presidente da Agrishow.