Primeiro dia do evento contou ainda com a presença de várias autoridades, incluindo o governador Romeu Zema
Começou ontem em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, a 9ª edição da Femec, Feira do Agronegócio Mineiro. De acordo com a organização, 10.679 visitantes passaram pelo Parque de Exposições Camaru. A programação vai até sexta-feira.
Na abertura do evento, no auditório do Pavilhão do Agronegócio, o presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Thiago Silveira, falou sobre a importância da feira. “Temos o privilégio de ver esse parque repleto de marcas, com mais de 215 empresas e as principais instituições financeiras. Aqui cito o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, com esse grandioso apoio que tem dado para nós”, comentou Silveira. Ao longo desta semana os organizadores esperam superar os números da última edição do evento, em 2019, que teve 63 mil visitantes, 140 expositores e mais de R$ 450 milhões em negociações.
Um dos grandes focos da Femec são as máquinas, equipamentos e insumos agrícolas apresentados aos produtores rurais com condições especiais de financiamento. Além das revendas, a Femec conta com Campos Demonstrativos, exposições, leilões, palestras e mini-cursos.
O tema do evento este ano é o Agronegócio Sustentável. Ana Maria Valentini, secretária de Estado de Agricultura Pecuária e Abastecimento, participou do primeiro dia da Femec e destacou a importância do tema. “Todos nós precisamos produzir, mas sem esquecer a sustentabilidade, essência para que esse trabalho tão importante siga à frente”, disse a secretária.
Hoje à tarde na programação da Femec haverá a palestra “Biocombustíveis Commodities Agrícolas e Fertilizantes” com o dr. Marcos Fava Neves. O evento conta ainda com minicurso sobre montagem de tábuas de queijos e frios. A programação completa está disponível no site oficial da feira.