Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,35
Dólar R$ 4,87
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
27º 12º

ApexBrasil leva empresas para evento nos Estados Unidos

Ao todo, 11 empresas brasileiras e 3 cooperativas vão participar da 1ª edição da SIAL América 2022

Várias frutas em uma banca
Empreendedores brasileiros estão com expectativa de bons negócios. (Foto: Apex)
Washington Bonifácio
10 de março de 2022
compartilhe

Dos dias 22 a 24 de março acontecerá em Las Vegas, nos EUA, a primeira edição da SIAL América 2022. O Brasil terá um pavilhão de mais de 176 m², com foco no setor de alimentos e bebidas. No total, 11 empresas brasileiras e três cooperativas participarão.

Com a organização da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), as empresas nacionais previstas são: Beatrice Peanuts, Café 3Corações, Arrozeira Pelotas, Triunfo do Brasil, Cacau Foods, Bravo Açaí, Grupo Zeppone, Arroz Guacira, Petruz Açaí, Santa Helena, Açaí Verão, além das cooperativas Raízes do Campo, Dos Costas 5588 e Capebe.

Expectativa

A empresa Petruz Açaí é uma das participantes que expõem no evento desde 2008. Neste ano, pretende levar algumas variações de embalagens e linhas de produtos de açaí, além de uma linha de frutas tropicais amazônicas. “Nos corredores dessas feiras estão compradores de vários seguimentos do mercado de alimentos e de diversas partes do mundo, portanto estar neste ambiente potencializa a visualização da nossa marca e produto, e com certeza é um facilitador para o desenvolvimento de negócios com mercado exterior”, comenta Rafael Ferreira Diretor da Petruz Açaí

Oportunidade

Ao lado de parceiros como o MAPA e MRE, a ApexBrasil realizará 41 feiras internacionais este ano.  Para a Cooperativa dos produtores de Café Especial de Boa Esperança, feiras como a SIAL são uma oportunidade de conversar com os clientes atuais da empresa, fortalecer os laços comerciais e também conhecer novos clientes. Segundo o diretor-presidente Eliezer Reis Jorge, esta é também uma forma de acompanhar as tendências do consumidor americano atualidade e mostrar que o Brasil possui diversidade de alimentos com alta qualidade de produção sustentável. “Nós como Cooperativa de Produtores podemos mostrar ao consumidor final a produção do produtor diretamente ao consumidor”, explica.

 

compartilhe